terça-feira, 18 de agosto de 2020

O JARDIM SECRETO

O JARDIM SECRETO


    Vocês já ouviram falar do filme "O Jardim Secreto"? Conta a história de uma órfã, Marie Lenox, que foi mandada para a casa do tio viúvo e lá descobre um primo supostamente doente e um jardim abandonado.
    Essa história começa quando fiquei órfã, aos 39 anos e herdei as plantas de minha mãe. Muita coisa morre em nós quando a mãe da gente morre, mas muita coisa também renasce. Cuidar das plantas era como cuidar dela um pouquinho. Mas eu precisava mais! Eu precisava internalizar esse jardim. Fui buscando através de quem eu era, montar o jardim: Mas quem eu era?
    Redescobri, ao longo desses anos, algo que as vezes eu tinha vergonha, as vezes achava inútil, mas nunca deixou meu coração: Sou uma inconformada com a produção e o destino do lixo! As pessoas jogam a metade do que ganham na lixeira, em forma de restos e embalagens. 
    Já eu não posso mudar o mundo...ao menos o mundo à minha volta eu posso!
    Esse jardim é formado pelos 30 e poucos vasos de minha mãe, que herdei e pelos muitos vasos que ganhei de pessoas em mudança, como minha irmã Elisa, minha madrinha Maria, a Dani, além dos muitos vasos, aquários, madeiras que encontrei em meus dias de caminhada. Quantas vezes voltei ao lugar, com o carro, para buscar algum objeto interessante! Hoje são 230 vasos!!!
2020
2016

2020

2016


    Como o Nando Reis disse: " Eu vou cuidar, eu cuidarei dele. Eu vou cuidar do seu jardim. Eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele. Eu vou cuidar. Eu cuidarei do seu jantar, do céu e do mar e de você e de mim"
    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário