DEPOIS DE ALGUMAS TENTATIVAS FRUSTRADAS, EU CHEGUEI A UM MÉTODO PARA UTILIZAR A CASCA DO CÔCO VERDE, SEM MUITA INTERVENÇÃO E DE UMA FORMA QUE FIQUE BONITA NO JARDIM. VAMOS LÁ VER COMO FOI FEITO.
APÓS RETIRADA A Á AGUA DO CÔCO É FEITO UM CORTE APENAS PARA TIRAR A TAMPA DA CASCA. RETIRA-SE A POLPA DO CÔCO(EU COMO TUDO! RS) E LAVA-SE A CASTANHA PARA TIRAR TODO RESÍDUO DE POLPA. PARA ISSO, EU UTILIZO UMA FERRAMENTA PRECÁRIA QUE EU FIZ, MAS QUE AJUDA MUITO!RETIRA-SE APEMAS A CASCA VERDE DO CÔCO. ESSA RETIRADA É FEITA PARA QUE O VASO NÃO FIQUE COM ASPECTO ENRUGADO E MURCHO E TAMBÉM PARA QUE A FIBRA DO VASO POSSA ABSORVER AGUA É EVAPORAR SEM MOFAR.
A CASCA VERDE, É DEFIADA PARA SER USADA POSTERIORMENTE NO PLANTIO, SUBSTITUINDO O MUSGO
A TAMPA É CORTADA EM CUBOS PARA SUBSTITUIR O SUBSTRATO
TODO ESSE MATERIAL DEVERÁ SER SECO AO SOL POR CERCA DE 5 DIAS. APÓS SECO, FURAR COM UMA FURADEIRA ONDE SERÁÃO VOLOCADOS OS PINDURADORES E O FUNDO DA CASTANHA. PODE-SE FURAR TAMBÉM AS LATERAIS. EU COSTUMO FURAR A CASTANHA SEM FURA A FIBRA TOTALMENTE PARTA MANTER A UMIDADE SEM RETER AGUA.
COM ESSE MATERIAL VOCÊ TEM UM VASO DE ORQUIDEA SEM CUSTO E COM REAPROVEITAMENTO TOTAL DA CASCA DE CÔCO., QUE É MUM MATERIAL FACILMENTE ENCONTRADO EM LIXEIRAS DE PARQUES, CASO O CÔCO NÃO FAÇA PARTE DE SEU CONSUMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário